BLOGGER TEMPLATES + TUMBLR LAYOUTS + TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 17 de março de 2011

Desocupação ocupada


Eu estava conversando com uma amiga minha sobre várias coisas e chegou naquele assunto que deixa qualquer pessoa meio balançada: Já começou a faculdade/curso?

Quando você não está estudando, o que é um sonho para muita gente, a maioria das pessoas se sentem perdidas. Eu, por exemplo, sou uma delas. No meu caso, eu sei muito bem o que eu quero, mas ao mesmo tempo, eu quero muitas coisas. Então, quando me fazem essa pergunta eu fico constrangida.

Mas eu queria explicar um pouco sobre como eu me sinto e talvez isso pode ser como vocês se sintam também.

Todos nós já quis por milhões de vezes terminar a escola de uma vez por todas e "enfrentar" o próximo passo. Só que nenhum de nós tinha certeza do que estaria por vir... Por mais que pessoas estranhas e conhecidas dissessem o que aconteceu com elas, nunca é a mesma coisa.

Eu começo meu curso no Senac no meio do ano e estou pulando de felicidade. Comecei minha faculdade e fiz um semestre de Moda, mas por conta de problemas com a faculdade, eu decidi parar e fazer em outro lugar. Não cabe a mim ficar falando mal da Instituição e tudo mais, por isso me limito a dizer apenas isso. Desisti por causa da faculdade, sim. Eu odeio desistir de cursos e eu escolhi muito bem o que quero para não ter o problema da desistência no meio dos meus estudos. Não sou dessas.

Porém, depois que decidi que faria Senac, fiquei mais tranquila. As pessoas julgam você quando elas estão fazendo algo e você não. As pessoas te julgam quando você escolhe aquilo que te faz feliz porque não é a mesma coisa que elas escolheram. Então, entendam: as pessoas sempre vão julgar vocês. Cabe a vocês levar isso em consideração ou não.

Eu não exatamente levei em consideração, mas eu não gosto de ninguém me olhando diferente quando eu digo que "decidi parar de fazer faculdade". As minhas dificuldades daquele tempo, só eu sei. Só eu passei. Eu sinto raiva por não ter conseguido continuar, mas eu não acho que tenha sido um erro. Eu vou fazer o que eu quero sim, não importando a opinião dos outros.

Então, se você se sente deslocado por não saber o que fazer ou para onde ir, não se preocupe. Eu acho uma decisão muito importante pra ser tomada logo aos 17/18 anos. Para aqueles que sabe sua vocação, fica muito fácil, mas tem gente que descobre muito tempo depois. Não se envergonhe disso. Você vai achar aquilo que gosta e aquilo que nasceu pra fazer. Só não tenha medo de tentar e arriscar ser uma coisa em vão. Se você escolheu o curso errado, só vai ter certeza de que aquele não é o que você quer e é mais um pra excluir da lista. Uma hora, você vai parar naquilo que gosta sem perceber e vai descobrir como é maravilhoso trabalhar e poder estar no meio da sua vocação.

Existem pessoas que vão sentir inveja de quem você é da vida que você leva e do que você faz e essas pessoas só podem ser dignas de pena. Aquelas que mais criticam suas ações, são aquelas que têm medo de arriscar ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário