BLOGGER TEMPLATES + TUMBLR LAYOUTS + TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 17 de março de 2011


Algo que me aconteceu semana passada me deixou no mínimo intrigada. Indo pra faculdade, passou por mim uma moça usando bota. Diga-se de passagem que era um calçado bonito, mas o salto baixinho - ou seja, nada desapropriado ao ambiente- era desses que enganam, com um “toc toc” tão alto quanto o de um scarpin.
Então você me pergunta: e daí, Aline?
Bom, a questão é que tinha um grupo de garotas que também passavam por ali. Elas começaram a criticar e rir da menina de bota, “marchando” no ritmo dos seus passos.
Fiquei inconformada! Elas diziam coisas como “aonde ela pensa que vai assim?” e “ela não sabe onde está”. O detalhe é que - sem querer criticar, mas criticando - nenhuma delas tinha sequer vestígio de personalidade (sem julgar, digo apenas visualmente). O básico jeans-camiseta-tênis esportivo de quem, se não porque quer, passa despercebido. A menina que elas criticavam estava linda e completamente apropriada à ocasião!
Mas foi aí que EU passei por elas...
Eis o que ouvi:
- Xii... Essa aí não deve ter gostado nada do que a gente falou. Olha só como ela tá!
Preciso dizer que ignorei? E não digo apenas pra me defender, mas eu não estava vestida pra uma festa ou qualquer coisa assim. Estava vestida para uma aula. Normal. Pelo menos esse tipo de bom senso eu (acho que) tenho. O que eu procuro fazer, apenas, é dar um toque pessoal no meu jeito de vestir.
Eu contei esse episódio porque já fui como elas. Criticava quem andava na moda, pensava que era aceitar uma “fórmula”, alimentar um estereótipo. Mas não é. Dá pra pôr um toque pessoal no vestuário, misturando, criando um estilo próprio. A partir da moda, das tendências.
Agora, vocês, me contem: o que fazem pra dar um toque próprio nos seus looks?

Nenhum comentário:

Postar um comentário