BLOGGER TEMPLATES + TUMBLR LAYOUTS + TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 16 de março de 2011

A amizade em forma literária

Demorei um pouco, mas não se preocupem, não vou deixar a preguiça ou qualquer outra coisa me dominar. haha

Passaram bem de carnaval? Sim? Não? Bem, acho que todo feriado é de se esperar que seja bom. Afinal, é feriado. Pelo menos eu penso assim, por mais que não funcione bem assim.

Neste post eu quero falar um pouco sobre livros. É uma coisa que eu e a Liih amamos mesmo. Ler é bom demais. Confesso que eu não era adepta, mas eu peguei gosto pela coisa e apesar de ter mais livros na lista de "Eu preciso comprar", ainda assim eu já li bastante nesse comecinho de ano.

Nesse primeiro post sobre livros, eu queria dizer que me arrependo muito de não ter lido antes. Mas antes "tarde" do que nunca, certo? O penúltimo livro que eu li foi O Menino do pijama listrado de John Boyne. Preciso dizer que é linda a história? Enfim, eu recomendo à vocês porque vale muito a pena. Devo lhes dizer que não há "ação" e eu não vou fazer um resumo ou copiar e colar a sinopse. Assim como no livro não tem, eu não quero fazer uma. Eu gostaria de aguçar a curiosidade de vocês, leitores, e fazê-los comprar/pegar emprestado de algum amigo bonzinho que não ligue de emprestar. Hehe.

Qualquer palavra que eu disser aqui pode acabar com a expectativa ou coisa parecida e essa não é minha intenção. E quero acrescentar que eu só resolvi mesmo fazer esse post porque eu vi o filme hoje e ele é maravilhoso também. Confesso que não é como eu imaginei e é isso que me faz amar livros: eles deixam que a imaginação tome conta de nosso cérebro. Apesar de eu gostar muito de ver filmes que se baseiam em livros, eu não vou mudar nada sobre como eu imaginava as coisas.

Vocês devem muuuuuito ler esse livro. Até porque ele é bem curtinho e depois, vejam o filme. O filme também é parado, então para quem não gosta, não é um prato cheio, mas ainda assim vale a pena. Eu digo mais pela histórias. Eu também gosto de uma ação, pessoal. Não se enganem. hehe

Leiam e assistam, depois vocês me digam o que acharam, ok?
xx. Gizz.

Um comentário:

  1. Autores do blog também podem comentar? hehe

    Eu também tinha esse negócio de não gostar de filme baseado em livro etcétera e tal. Mas aprendi que uma obra de arte, seja ela qual for, é independente. A história do livro é do livro, a história do filme é do filme, e que os dois são arte, não importa qual veio primeiro. Vai de interpretar e sentir o que a obra passa pra você. :)

    Assim como a Gizz, eu gostei muito da história do menino do pijama listrado. Vi o filme, e é emocionante.

    Ox

    ResponderExcluir